Visão empreendedora – você possui?

visão empreendedora tem sido cada vez mais citada como o diferencial de quem atinge o sucesso no mercado, mais do que saber como gerir uma empresa é necessário encontrar as melhores oportunidades para se destacar. Uma das principais questões acerca desse conceito é se ele já nasce com os indivíduos ou se pode ser aprendido com o passar do tempo. Entender o que é essa visão e de que maneira ela pode ser incorporada a rotina de quem empreende faz toda a diferença.

O que é a visão empreendedora?

De forma resumida podemos dizer que a visão empreendedora nada mais é do que a capacidade de ver aquilo que os demais não conseguem enxergar. A maior parte das pessoas olha para o mercado, mas não consegue enxergar as oportunidades que podem estar camufladas em pequenos espaços. Aprender a dedicar um olhar mais demorado para as potenciais oportunidades é essencial para quem deseja se tornar empreendedor.

Estudar o mercado em que se pretende atuar com foco no que o futuro reserva é uma estratégia vencedora no universo corporativo. Quando se enxerga possíveis problemas com antecipação é mais fácil de resolvê-los com sabedoria, pois se teve mais tempo para meditar a respeito dos mesmos. Ter visão com foco empreendedor é estar atento a tudo o que se passa procurando possíveis soluções para tal a todo momento.

Como saber se eu tenho visão empreendedora?

Essa com certeza é a pergunta que boa parte dos leitores desse artigo está se fazendo, para respondê-la elenquei algumas características pertinentes aos indivíduos que têm a chamada veia empreendedora. Continue lendo e considere se você possui essas características.

– Capacidade de realização das boas ideias

Aqueles que são dotados de visão empreendedora têm mais facilidade de passar do pensamento para a ação quando tem ideias com potencial de sucesso. Apenas observar chances de realizar algo significativo sem traçar um plano de ação faz com que pessoas brilhantes deixem seu talento passar sem reconhecimento. É nesse ponto que está à diferença entre quem tem e quem não tem a visão empreendedora.

– Entusiasmo pelo o que se faz

O empreendedor é um indivíduo plenamente apaixonado pela sua ideia, que possui entusiasmo pelo o que está tentando realizar. Parte da visão empreendedora passa por gostar daquilo que se faz a ponto de ter prazer em buscar novas soluções para se diferenciar no mercado.

– Foco em seus objetivos

Quantas pessoas incríveis em suas áreas de atuação que você conhece que não conseguem ir adiante por que não têm foco naquilo que estão fazendo? O empreendedor de sucesso é aquele que não fica indo de um lugar a outro a esmo. Ao determinar um objetivo para alcançar essa pessoa foca a sua visão e o seu planejamento em conquistar o sucesso.

– Saber vender as suas ideias

Bons empreendedores são aqueles que sabem como vender as suas ideias contagiando quem pode ajudar a colocá-las em prática. Ninguém consegue chegar ao sucesso sozinho, saber como engajar quem está a sua volta é essencial para ter força suficiente para realizar aquilo que se deseja.

Como desenvolver a visão empreendedora

Respondendo ao questionamento que mencionei no começo do artigo digo que existem casos em que os indivíduos nascem com o espírito empreendedor assim como casos em que é possível desenvolver tais habilidades. Abaixo vou explicar como é possível aprender a tornar-se mais visionário no sentido de encontrar um caminho para tirar seus planos do papel.

– Melhore sua autoconfiança

Para quem acredita que não tem todo o potencial de empreendedorismo desenvolvido sugiro que comece a avaliar como anda a sua autoconfiança. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para conseguir contagiar as pessoas que estão ao seu redor. Pode ser que você tenha uma boa visão de empreendedorismo e só não tenha as ferramentas para concretizá-la.

– A culpa nunca é de terceiros

A visão empreendedora reconhece nos problemas potenciais oportunidades para criar novas soluções mesmo em mercados aparentemente saturados. O verdadeiro empreendedor é aquele que sabe que jamais pode se vitimizar, isto é, achar que a culpa do seu insucesso é de terceiros. Quem passa parte do seu tempo reclamando acaba não realizando nada, para ser produtivo e bem-sucedido é fundamental aprender a conviver e aprender com seus erros.

– Observação 360 graus

Por fim a forma mais efetiva de desenvolver as características da visão empreendedora é ter uma visão 360 graus, ser aquela pessoa que consegue ver tudo o que acontece ao seu redor identificando onde há alguma potencialidade de transformação e geração de valor. Boa parte das pessoas limita a sua visão ao que se passa diante dos seus olhos sem se dar conta da riqueza de possibilidades do seu entorno, não seja uma dessas pessoas deixando as melhores chances passarem.

Fonte: Marcus Marques

On top of that, apple is said to focus on the apple tv working as a hub for controlling smart-connected reviews on mobistealth https://celltrackingapps.com/mobistealth devices, via homekit, in the house.
Compartilhe: